A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, realizou a segunda fase da “Operação Valete”, na manhã desta terça-feira (07). A ação cumpriu 33 mandados de busca e apreensão, sendo 30 em Patos de Minas. A operação mira uma organização criminosa que atua com tráfico de drogas em larga escala e lavagem de dinheiro, com ramificações em diversos bairros da cidade e em cidades vizinhas.
Segundo o delegado da Polícia Civil Érico Rodovalho, a ação mirou os clientes da organização criminosa apontada como uma das principais fornecedoras de drogas de Patos de Minas. Os homens investigados como integrantes do grupo e fornecedores de drogas já haviam sido presos no dia 12 de setembro de 2025, durante a primeira fase da operação. No dia, de acordo com o delegado, foram apreendidos, aproximadamente, 36kg de drogas
Durante o cumprimento dos 30 mandados de busca e apreensão, em aproximadamente 20 bairros, quatro pessoas, com idades entre 18 e 47 anos, foram presas em flagrante e cerca de 5kg de entorpecentes foram apreendidos. Os outros três mandados foram cumpridos na zona rural de Patos de Minas, em Patrocínio e em Uberlândia.
Para cumprir os 33 mandados, os policiais civis de Patos de Minas contaram com apoio da Polícia Civil de Belo Horizonte com a Aeronave Carcará e os cães farejadores. Aproximadamente 40 policiais militares participaram da operação, inclusive policiais de outras cidades do 15° Batalhão da Polícia Militar.
O delegado destacou que a organização criminosa tinha uma grande força, devido à alta quantidade de clientes na cidade. “Um importante grupo de Patos de Minas foi tirado de circulação”, destacou o delegado. A Polícia Civil segue investigando o caso.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]