O Mamoré só tinha que vencer no Bernardo Rubinger de Queiroz na tarde deste sábado (03) para garantir a classificação, mas a equipe de Montes Claros foi muito superior e bateu o sapo por 3 a 0. Mais organizada em campo, a equipe do Funorte ainda no primeiro tempo fez 2 a 0. No final do jogo, o conhecido Ditinho fez mais um e deu números finais à goleada.

O primeiro gol do Funorte foi marcado por Andrade. Depois de uma bobeada da defesa, ele limpou e chutou forte no canto sem chances para o goleiro Denílson. O segundo gol foi um presente. A defesa entregou a bola para o atacante Picachu, que teve o trabalho apenas de limpar e empurrar para o fundo das redes.


O Mamoré saiu para o intervalo atordoado com o resultado e, na volta, o técnico Luiz Eduardo colocou Vitinho em campo e a equipe até equilibrou a partida, mas o time de Montes Claros com uma defesa consistente não dava chance para o ataque esmeraldino. Hugo até colocou uma bola na trave do goleiro adversário, mas foi só.

O time do Funorte parece que queria era isso mesmo. Esperava a equipe esmeraldina ir para cima e explorava o contra-ataque. Até que nos acréscimos, o atacante Ditinho, que tinha acabado de entrar, recebeu cruzamento na área e escorou. Final Funorte 3 Mamoré 0 para a tristeza dos 1057 torcedores pagantes. Em um jogo oficial, essa foi a primeira vez que o sapo perdeu no Estádio Bernardo Rubinger.


Com a derrota em casa, o time agora vai a Araxá jogar contra o time da cidade, para decidir sua classificação. O sapo dependendo dos resultados pode classificar até com um empate, mas isso é muito improvável. A missão mesmo é ir para cima e vencer a partida para garantir a classificação. Todas as partidas da décima rodada estão marcadas para as 15h do próximo sábado (10).