A Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Patos de Minas foram acionados na noite dessa terça-feira (20) para fazer o registro de um possível abuso sexual de uma criança de apenas três anos. A denúncia foi feita pela própria mãe da criança, que acusou o companheiro também de praticar violência psicológica.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a denúncia foi feita após a mãe da criança perceber vermelhidão e ferimentos na região íntima do filho, além de relatos feitos pela própria criança durante uma conversa gravada em vídeo.
A mulher de 36 anos contou aos policiais que foi casada por mais e uma década com um homem de 37 anos, com quem tem dois filhos menores. Eles se separaram há cerca de um ano e meio, mas chegaram a reatar o relacionamento recentemente. Segundo ela, o ex-companheiro apresenta comportamento abusivo, com histórico de violência psicológica e consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Ainda segundo o relato, no último domingo (17), o pai saiu de casa levando o filho mais novo e retornou cerca de uma hora e meia depois. Ela disse que a criança chegou chorando e reclamando de dores. Posteriormente, ao trocar a criança, a mãe notou sinais de vermelhidão e, mais tarde, sangue e muco nas fezes.
O menino foi levado ao Hospital Regional, onde passou por exames físicos e laboratoriais. A pediatra que o fez o atendimento informou que, apesar de não haver lesões visíveis, foram colhidas amostras para investigar a possibilidade de abuso e doenças sexualmente transmissíveis.
O Conselho Tutelar acompanhou toda a ocorrência e deve acionar a Justiça para rever a guarda das crianças, atualmente sob responsabilidade do pai. A mãe também informou que buscará medidas protetivas.
O caso segue em investigação e os exames laboratoriais serão fundamentais para confirmar ou descartar o abuso.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]