Funcionários de uma empresa de reforma de motores e grupos geradores levaram um susto quando chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira (20). A sede havia sido arrombada. Criminosos invadiram o imóvel e levaram diversos equipamentos e bobinas de cobre.

Os criminosos entraram pelo telhado da empresa. Eles retiraram uma telha de metal e foram direto para a central de alarmes, desativando o equipamento de segurança. Já dentro da sede, eles foram até o depósito de bobinas de fios cobre e furtaram cerca de 450 quilos deste material.

Os bandidos furaram um buraco na parede e levaram o que conseguiam passar por ali. Além das bobinas de fios de cobre, eles também roubaram máquina de solda, furadeira, parafusadeira, alicate hidráulico e ainda tentaram furtar outras peças que ficaram espalhadas pelo local.

Além do prejuízo material, por causa do furto, os funcionários tiveram dificuldade para voltar ao trabalho nesta manhã. A perícia da Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionados. Rastreamentos já estão sendo feitos para tentar identificar e prender os criminosos. A suspeita é de que o furto tenha ocorrida durante a noite de ontem e madrugada de hoje.

Quem tiver alguma informação devem acionar a Polícia Militar pelo 190 ou fazer uma denúncia anônima no 181. Vale ressaltar que quem compra produto sem identificação de origem também está cometendo crime de receptação.