A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou, nessa quarta-feira (19), os jovens que trocaram tiros com a Polícia Militar durante uma perseguição no dia 05 de fevereiro deste ano. Os policiais tentaram fazer a abordagem na av. Brasil, porém o motorista desobedeceu a ordem de parada e iniciou-se a perseguição até a BR354. Os acusados também são investigados pelo assassinato de Samuel Lucas Barbosa Silva, de 18 anos.

O caso foi de grande repercussão. No dia do ocorrido, uma equipe da Polícia Militar tentou abordar o veículo, em atitude suspeita, porém o motorista não parou e acelerou. A perseguição aconteceu por ruas de Patos de Minas e seguiu pela BR354, sentido Lagoa Formosa. Em determinado momento, os jovens desceram do carro, trocaram tiros com a polícia e tentaram se esconder em uma mata. Um deles acabou se entregando após ser atacado por um enxame de abelhas. Os outros se entregaram minutos depois.

Segundo a Polícia Civil, durante a abordagem foi apreendida uma arma de fogo calibre 9mm, além de ser identificado que o veículo utilizado pelos jovens, com placas adulteradas, havia sido furtado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A polícia ainda constatou os crimes de adulteração de sinal identificador de veículo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e direção perigosa.

Os três suspeitos, de 20, 22 e 23 anos, foram indiciados por duas tentativas de homicídio qualificado, além dos demais crimes identificados. Eles também são investigados pelo assassinato do Samuel Lucas Barbosa Silva, ocorrido no dia 18 de janeiro, em Patos de Minas, cujo corpo da vítima, ainda não foi localizado. Caso condenados, as penas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.