Um esquema de tráfico de drogas dentro do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo foi desarticulado na noite dessa segunda-feira (15) por agentes da Polícia Penal. Três pessoas, sendo dois presos e uma mulher que estava em visita íntima, foram autuadas pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 21h28, um agente penal de plantão na muralha do presídio visualizou um invólucro sendo passado através da janela da cela suíte íntima número 04, do Pavilhão B, para a cela 24 do mesmo pavilhão.
Imediatamente, uma equipe de apoio foi acionada e entrou no pavilhão para uma vistoria. Durante a busca pessoal no preso de 47 anos, ele tentou se desfazer do pacote, que estava escondido dentro de uma meia em sua cueca. O invólucro continha uma substância semelhante à maconha.
A investigação apontou que a droga tinha sido trazida para dentro do presídio durante uma visita íntima. Foram então retirados da cela suíte íntima os ocupantes, um homem de 31 anos e sua companheira de 37 anos.
Além da "bucha de maconha", foi encontrado nos pertences de 47 anos uma cópia de um depoimento de um auto de prisão em flagrante delito, que também foi apreendida. Todos os envolvidos foram levados para exame de corpo de delito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba para as providências cabíveis.
O flagrante evidencia os desafios contínuos de coibir a entrada de drogas e objetos ilícitos no sistema prisional, mesmo durante revistas e monitoramento. A ação rápida dos agentes penais impediu que a droga circulasse entre os detentos.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]