A Polícia Civil de Patos de Minas, através da Delegacia de Crimes contra a Pessoa, realizou a Operação Iceberg na manhã desta terça-feira (11) para o cumprimento de três mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão. Os alvos são suspeitos de terem assassinado um jovem de 18 anos e ocultado o cadáver.

A vítima é Samuel Lucas Barbosa Silva. Ele saiu de casa no bairro Lagoinha na tarde do dia 18 de janeiro em um veículo de aplicativo. Ele disse que ia até o bairro São José Operário e que não precisavam se preocupar. Samuel nunca mais deu notícias e a família recebeu relatos de que ele teria sido assassinado.

A Polícia Civil começou a investigar e comprovou que Samuel foi mesmo assassinado. O corpo nunca foi encontrado. De acordo com o Delegado Luís Mauro Sampaio, as investigações apontam que a vítima mudou de uma organização criminosa para outra rival e estaria provocando os integrantes rivais, deixando eles com mais raiva.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu no dia 18 de janeiro. O mandante do crime foi preso durante a operação na cidade de Uberlândia, ele é suspeito de outros assassinatos em Patos de Minas. Dois executores foram presos em Patos de Minas. O trabalho de investigação agora é para descobrir onde teria sido escondido o corpo da vítima.

Iceberg

O nome da operação faz referência à frieza com que o crime foi praticado e os indícios de que a investigação inicial pode revelar outras atividades criminosas até então ocultas. A operação foi realizada por policiais civis de Patos de Minas, com o apoio de policiais civis de Uberlândia e da Polícia Militar.