A violência no ambiente doméstico não para de acontecer em Patos de Minas. Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na noite dessa sexta-feira (10) após ameaçar de morte a própria mãe e uma vizinha. A prisão ocorreu no bairro Santa Terezinha. Além de xingá-las com várias palavras ofensivas, ele ameaçou a arrancar a cabeça delas.

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem foi detido pelos crimes de ameaça, calúnia e difamação. A situação foi registrada no contexto da Lei Maria da Penha, envolvendo violência doméstica.

A ação policial foi acionada pela mãe do acusado. Ela relatou aos policiais que sofre há anos com a agressividade do filho, que é usuário de drogas. Nessa sexta, ele teria feito uso de cocaína, bebidas alcoólicas e medicamentos controlados, ficando "bastante agressivo".

Segundo o relato das vítimas, o homem começou a ofender e ameaçar tanto a mãe quanto a vizinha. Ele teria dito que "iria cortar a cabeça de ambas". A mãe conseguiu trancá-lo do lado de fora da casa e acionou a Polícia Militar. Quando as equipes chegaram ao local, o suspeito ainda estava do lado de fora da residência, proferindo ameaças e a intenção de matar manteve-se após prisão

Questionado e informado sobre seu direito de permanecer em silêncio, o jovem – que apresentava "notórios sintomas de embriaguez e de uso de substância entorpecente" – reiterou a intenção de matar as vítimas. De acordo com o registro policial, o homem afirmou que, "assim que sair, irá matar ambas", acrescentando que "ficaria preso o tempo que fosse".

A situação da mãe do acusado revela um histórico preocupante. As agressões ou ameaças tornaram-se mais frequentes ou graves nos últimos meses. O agressor faz uso abusivo de álcool, drogas e medicamentos. Está desempregado ou com dificuldades financeiras. A vítima já registrou ocorrências policiais anteriores contra o mesmo agressor.

A mãe manifestou interesse em solicitar uma medida protetiva de urgência contra o filho. Ambas as vítimas relataram temer por suas vidas, dadas as constantes ameaças e o uso imoderado de drogas por parte do acusado. O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.