A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta quinta-feira (12), um motociclista de 21 anos que empreendeu uma fuga alucinante após ser flagrado “empinando a roda”, em Patos de Minas. Os militares encontraram maconha no bolso do jovem. Ele disse que fugiu devido a motocicleta estar irregular.

Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento pela av. JK, os policiais viram um jovem conduzindo uma motocicleta de cor escura e “empinando a roda”. O veículo estava sem a placa de identificação, sem as carenagens laterais, sem o conjunto do farol dianteiro e com a lanterna traseira apagada, colocando em risco a integridade dele e da passageira. Os policiais foram fazer a abordagem, mas o motociclista viu e entrou no canteiro central da av. JK e trafegou na contramão de direção. Em seguida, ele acessou a av. Fátima Porto.

A equipe policial pediu apoio pelo rádio, quando uma outra viatura viu o motociclista fugindo em alta velocidade pela av. Fátima Porto. Uma equipe do Tático Móvel viu a motocicleta no cruzamento da av. Fátima Porto com a rua Farnese Maciel, tentou fazer a abordagem, mas o condutor conseguiu fugir em alta velocidade, sentido a rua Cinco de Maio e, posteriormente, retornando para a av. Fátima Porto, quando foi visto pelos policiais motociclistas do GEPMOR, que iniciaram a perseguição.

O condutor fugiu pela contramão da av. Ivan Borges Porto e quase bateu de frente com um carro, que transitava na mão correta, em seguida, fugiu pela rua José Hugo Guimarães, convergindo pela contramão de direção, sentido a rua das Petúnias e novamente empinou a roda dianteira da motocicleta.

No cruzamento da rua das Petúnias, com a rua Joaquim Guimarães Maia, o condutor realizou uma curva em alta velocidade, perdeu o controle da direção do veículo e quase bateu em um poste de iluminação pública, porém, após derrapar, ambos os ocupantes caíram em cima do meio e bateram os rostos no chão. O jovem teve ferimentos na face, devido ao capacete ser aberto e sem queixeira.

No momento da abordagem, os polícias localizaram maconha no bolso do condutor. O jovem confessou que era usuário de drogas e a substância foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil. Segundo os policiais, o condutor alegou que havia retirado a placa de identificação veicular com a intenção de que a Polícia Militar não identificasse a moto, que se encontrava em situação irregular, com falta de equipamentos obrigatórios, devido ele ter se envolvido em um acidente e a motocicleta ter ficado sem condições de trafegar em via pública.

O jovem foi conduzido para a Santa Casa de Misericórdia para atendimento médico, ele apresentava escoriações na face e vômitos, porém negou ter consumido bebida alcoólica ou alguma substância. A passageira afirmou que não precisava ser levada para o hospital e que depois iria por meios próprios. Ela disse que a todo momento pediu para que o condutor acatasse a ordem de parada, pois ela estava com medo.

O guincho foi acionado para remover a motocicleta até o pátio credenciado pelo Detran.  O jovem, após receber atendimento médico, foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas.