A Polícia Militar prendeu na noite dessa terça-feira (14) um jovem de 18 anos suspeito de tentar furtar 3 motocicletas em Patos de Minas. A prisão aconteceu após uma jovem perceber que ele batia algo na ignição de sua moto próximo ao UNIPAM. Ele chegou a correr, mas após diligências os policiais conseguiram identifica-lo e prendê-lo. Ele havia mexido na ignição de outras duas motos. Os policiais apreenderam com ele ferramentas para ligar motocicletas.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 21h35, foi acionada a comparecer na Rua José Caixeta dos Santos, onde a vítima relatou que estacionou sua moto no local, por volta de 19h20 e, por volta de 20h35, retornou para pegar sua motocicleta, quando se deparou com um indivíduo trajando blusa de frio, capacete preto e boné branco, e chinelo, batendo alguma coisa na chave de ignição de sua motocicleta, tentando furtá-la.

Ela então gritou com o indivíduo que saiu correndo, com capacete na mão. Ela contou ainda que de imediato acionou a PM. O fato foi passado para as demais viaturas e, durante as diligências, militares do Copom relataram que viram, através do vídeo monitoramento um indivíduo mexendo em duas motocicletas estacionadas na rua Afonso Pena.

As viaturas do turno foram ao local e fizeram a abordagem. Durante a abordagem, o jovem confirmou que estava mexendo em uma Honda e em uma Biz, não informando o motivo. Ele carregava 5 ferramentas, sendo "três gazuas", uma broca e uma cabeça de martelo. O pedaço de martelo seria o material que ele batia na motocicleta da primeira vítima. As vestes, sendo boné branco, blusa de frio, chinelo e capacete preto, seriam o que ele usava na hora do crime.

Ainda na Rua Afonso Pena, a proprietária da Honda Biz diz que não tem certeza, mas que percebeu que a parte debaixo do banco estava aberta (baú), mas não percebeu falta de nenhum objeto. E que não percebeu o indivíduo mexendo em sua motocicleta. Dada a ação do acusado, ele foi preso e conduzido até a delegacia com o material usado para furtar motos. Ele não apresentou sua versão dos fatos. O proprietário da outra motocicleta que o suspeito foi visto mexendo não foi localizado.