Um jovem de 21 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (05) após agredir a mãe de 41 anos e a irmã de 23 anos. Ele ainda proferiu ameaças contra os policiais militares e tentou fugir pulando muros e escalando telhados e só foi contido após cair de cima de uma garagem.

A Polícia Militar foi acionada pelos familiares informando que o jovem chegou em casa no bairro Jardim Andradas sob efeito de álcool e drogas e começou a perturbar. Segundo a mãe, ele foi ficando cada vez mais agressivo e determinado momento partiu para cima dela, desferindo um soco em seu nariz. Não satisfeito, ele ainda agrediu a irmão com o soco na boca, causando um corte em seu lábio.

A mãe informou que esta não é a primeira vez que é agredida pelo próprio filho e destacou que possui medida protetiva, mas que o filho não respeita a decisão judicial. Assim que percebeu a presença dos militares conversando com as vítimas em via pública, o jovem começou a xingar e a ameaçar os policiais.

Com a chegada de mais viaturas, o autor saiu do apartamento em que estava no segundo andar do prédio, subiu no telhado da garagem e, de posse de alguns fios, se aproximou de um dos policiais, cuspindo e fazendo mais ameaças. Mesmo sendo advertido, ele tentou fugir, pulando muros.

Ao subir na garagem do prédio vizinho, o jovem acabou quebrando a telha e caindo de uma altura de 3 metros. Mesmo assim, os policiais tiveram que usar spray de pimenta e bastão de madeira para conter o autor, que estava bastante agressivo. Na confusão, o jovem acabou ficando ferido, sendo necessário levá-lo até a Santa Casa para receber atendimento médico.

Após ser liberado, o jovem foi conduzido para a Delegacia de Plantão e mesmo assim continuou perturbando e fazendo ameaças contra os policiais. A mãe e a irmão do autor demonstraram o desejo de representar contra ele.