A prisão aconteceu na tarde dessa quinta-feira (06) na BR 365, em Patos de Minas. Os policiais viram o carro com uma trinca no para-brisa e foram fazer a abordagem. Durante o trabalho, os policiais localizaram 30 barras de maconha no porta-malas do carro. Os dois homens e a mulher seguiam de Uberlândia para João Pinheiro. Uma criança de apenas 4 anos estava no veículo.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federa, a equipe realizava ronda ostensiva quando avistou um veículo Voyage com uma trinca grande no para-brisa. A equipe alcançou o veículo para fazer a abordagem, quando, assim que ele percebeu a presença da viatura, o condutor fez uma manobra brusca e acessou a marginal da BR 365.

Diante disso, foi feita a abordagem e constatou-se que o condutor era inabilitado e que, no veículo, havia a esposa do condutor, um passageiro e o filho do casal de 4 anos de idade. O condutor e os passageiros apresentavam comportamento destoante e não sabiam fornecer informações básicas da viagem, se contradizendo nos dados.

Ao verificar o porta-malas do veículo, foram encontradas duas caixas de papelão contendo 30 tabletes de maconha. Nenhum dos passageiros quis fornecer informações, apenas informaram que estavam vindo de Uberlândia e indo para João Pinheiro.

Foi dada voz de prisão ao casal e ao outro homem e imediatamente a equipe acionou o conselho tutelar de Patos de Minas, o qual ficou responsável pela criança de apenas 4 anos. Os dois homens e a mulher foram encaminhados para Polícia Civil de Patos de Minas por tráfico de drogas e associação ao tráfico.