Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante nesse domingo (27) após procurar atendimento médico em um hospital particular, em Patos de Minas. A Polícia Militar foi acionada após ele se exaltado com os funcionários por não ter dinheiro para pagar pelos procedimentos médicos. Ele estava em posse de uma motocicleta que havia sido furtada dois dias antes.

Segundo informações da PM, ele chegou ao pronto-socorro por volta das 15h30, após sofrer um acidente de trânsito. Ele alegou que perdeu o controle de uma motocicleta Honda/Titan 160 na estrada de Alagoas e caiu, sofrendo escoriações pelo corpo. Uma testemunha teria o levado ao hospital. No local, ele se exaltou quando questionado sobre a forma de pagamento do atendimento, arremessando um capacete no chão, mas sem agredir funcionários.

Durante as investigações, a PM descobriu que a motocicleta utilizada por ele havia sido furtada no dia 25 de abril, conforme registro no sistema policial. O veículo, uma Yamaha/YBR 125. Ele afirmou que comprou a motocicleta por R$1.000,00 de dois indivíduos, pagando R$ 300,00 de entrada. Ele alegou que não sabia que o veículo era produto de furto.

Após confirmação da origem ilícita da motocicleta, ele foi preso em flagrante por receptação e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Um telefone celular também foi apreendido. Os dois indivíduos, citados por ele, não foram localizados para prestar depoimento.

O caso chamou atenção pela circunstância em que a prisão ocorreu: um jovem que buscava atendimento médico acabou detido por envolvimento indireto com um crime. A defesa dele poderá alegar boa-fé na compra do veículo. O Ministério Público já foi acionado para acompanhar o processo.

A motocicleta foi devolvida à vítima do furto. A PM reforça a importância de verificar a procedência de bens adquiridos, especialmente em transações informais.