Um jovem de 22 anos, acusado de tráfico de drogas, acabou morto pela Polícia Militar nessa quinta-feira (17) em Patrocínio. Alex Bruno de Lima teria disparado contra os policiais durante uma tentativa de fuga. Foram apreendidos vários barras e tabletes de maconha, dinheiro, pedras de crack, munições e balança de precisão. Ele tinha diversas passagens policiais.
De acordo com a Ascom do 46º BPM, por volta das 19h30, a Polícia Militar recebeu uma denúncia relatando que um indivíduo, estaria mostrando um revólver para algumas pessoas na Rua Japão, Serra Negra, próximo a um barzinho. O acusado trajava uma camiseta vermelha, calça jeans, estaria na companhia de uma mulher, trajando macacão preto e com uma mochila nas costas.
Quando da tentativa da abordagem, ele conseguiu fugir pulando muros, porém, arremessou uma arma de fogo, uma pistola PT 380, e várias pedras de crack, que foram localizadas posteriormente em cima do telhado vizinho. A Polícia Militar realizou diligências para localizá-lo, tendo conseguido através de cruzamento de dados descobrir o endereço da mulher que estaria com ele.
As informações levaram até a Rua Aprígio Alves da Cunha no Bairro Amir Amaral, onde a residência foi cercada pelos policiais. No local, os militares dialogaram com o dono do imóvel, que inicialmente se mostrou resistente, porém, depois autorizou a entrada, tendo sido localizada a mulher e duas mochilas com várias barras de maconha.
Ainda de de acordo com a Ascom do 46º BPM, enquanto parte dos Policiais Militares faziam as buscas, Alex Bruno de Lima, 22 anos, pulou o muro e fugiu em direção aos militares que cercavam os fundos do imóvel. Quando da tentativa de abordagem, o jovem sacou um revólver cal. .38 e efetuou um disparou contra os militares, que diante da injusta agressão, efetuando disparos de pistola .40.
Alex cessou os disparos e continuou a fuga correndo, atravessou a rodovia BR 365 sendo perseguido em direção ao bairro Congonhas, onde novamente efetuou dois disparos contra os Policiais Militares, os quais, novamente, visando preservar suas vidas, revidaram com disparos.
O jovem cessou novamente os disparos e adentrou em uma mata. Nas buscas, Alex foi localizado no matagal e informou aos policiais que estava ferido. Próximo a ele, foi localizado o revólver .38. De imediato, os próprios militares socorreram o ferido até o Pronto Socorro ainda com vida, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A perícia da técnica foi acionada e realizou seus trabalhos. O jovem tem uma extensa ficha criminal, com diversas passagens por tráfico de drogas, homicídio e roubo. Diante dos fatos, a jovem de 20 anos foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com 1 pistola taurus, calibre .380 + 01 carregador; 1 revólver taurus, calibre .38; 3 munições intactas calibre .38; 3 cartuchos deflagrados, calibre .38; 29 munições intactas, calibre .380; 6 munições percutidas e não deflagradas de calibre desconhecido; 7 barras de maconha; 4 tabletes grandes de maconha; 6 tabletes medianos de maconha; 8 tabletes pequenos de maconha; 7 buchas de maconha; 56 pedras de crack;R$ 3.370,00; e 1 balança de precisão.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]