Um rapaz de 23 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio nesse final de semana, no distrito de Guarda dos Ferreiros, em Rio Paranaíba. A ocorrência foi registrada por volta das 23h, na Rua Geni Batista Siqueira, conhecida como "Rua 08" na região conhecida como "Carvoeira".

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma vítima de disparo de arma de fogo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Gotardo. O jovem foi levado ao hospital por seu primo, de 27 anos, que atua como motorista de aplicativo.

O primo relatou que havia levado a vítima para o local a seu pedido. Ao desembarcar, o jovem foi abordado por cerca de seis indivíduos que já o aguardavam. Um dos suspeitos, que estava armado, teria ameaçado a vítima, proferindo palavras como "Você é lixo! Você vai morrer, tem é que morrer!".

A testemunha suspeita que a vítima, que é natural do Pará, pode ter sido confundida com um membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), já que a expressão "lixo" é utilizada pela facção rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC), para se referir a integrantes do CV. A testemunha fugiu do local após ouvir um disparo. Pouco tempo depois, o pai da vítima ligou para o motorista, informando que seu filho havia chegado em casa baleado.

O jovem foi atingido com dois tiros. Um dos disparos atingiu a lateral esquerda do rosto, com o projétil se alojando internamente do lado direito da boca, e o outro no ombro direito, com orifício de entrada e saída. Apesar da gravidade dos ferimentos, o jovem permaneceu consciente.

A vítima disse à polícia que conhecia os autores do crime, pois já morou na região. Ele identificou dois dos agressores pelos apelidos de Mickey e Gabriel. A vítima relatou que Mickey foi o principal instigador da ação, repetindo insistentemente que ele era do Comando Vermelho e deveria morrer. A polícia apresentou fotos de suspeitos à vítima, que reconheceu o indivíduo de apelido "Mickey".

O pai da vítima, de 44 anos, também testemunhou o socorro e confirmou que o filho chegou correndo em casa pedindo ajuda. O jovem precisou ser transferido para Patos de Minas para receber atendimento médico especializado. A Polícia Militar está em busca do autor dos disparos e dos outros envolvidos na tentativa de homicídio.