A Polícia Civil já abriu um inquérito para investigar o assassinato do João Felisbino de Santana, de 83 anos, ocorrido na noite desta quinta-feira (30) dentro da casa onde ele morava na rua Paraopeba, no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas. O principal suspeito teve a prisão em flagrante ratificada. O delegado responsável pelo caso, Luís Mauro Sampaio, conversou com o Patos Hoje e deu detalhes do que já foi apurado.
Segundo Luís Mauro, as investigações preliminares apontam que o jovem foi até a casa da vítima com intenção de conseguir alguma quantia em dinheiro. Dentro da casa, o investigado teria partido em direção ao idoso e aplicado um golpe “mata leão”, o que causou uma fratura no pescoço da vítima e sua morte, segundo a perícia. Em seguida, o jovem teria amarrado o pescoço do idoso com uma cinta, em uma porta, e tentando forjar um suicídio.
O delegado contou que durante o interrogatório, o suspeito afirmou que a vítima apossou de uma faca e foi em sua direção, porém, de acordo com o delegado, não há indícios que isso tenha realmente acontecido. O jovem também teria afirmado que esganou a vítima e a jogou no chão, momento que ela bate a cabeça. Essa versão também foi confrontada, devido a perícia não ter encontrado lesões na região da cabeça do idoso.
As investigações preliminares apontaram que, após o assassinato, o jovem teria procurado dinheiro na casa, mas ainda não se sabe se ele conseguiu levar algo. O delegado explicou que, em primeiro momento, o caso está sendo tratado como homicídio qualificado, mas que as investigações podem levar até um latrocínio.
O principal suspeito, identificado como Jhonatan, teve a prisão em flagrante ratificada. Outras duas pessoas foram levadas para a delegacia, mas foram qualificadas como testemunhas. As investigações seguem.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]