Um homem foi preso pela Polícia Militar no final da noite dessa terça-feira (02) após invadir uma residência, causar danos e fazer ameaças de morte e incêndio na casa localizada no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. Ele havia sido expulso do imóvel por inadimplência.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela PM, por volta das 23h30, o homem de 48 anos pulou o muro da casa, onde morou por alguns meses sem pagar aluguel e foi expulso por decisão judicial. Vizinhos acionaram a polícia ao verem o indivíduo saltando o muro e adentrando a propriedade.
O homem foi abordado pela equipe do Tático Móvel algumas ruas abaixo do local do crime. Ele estava sob efeito de entorpecentes e álcool, agressivo e resistiu passivamente à abordagem, sendo contido com uso de algemas.
Durante o deslocamento para a delegacia, ele fez várias ameaças, afirmando que “não ficaria assim” e que voltaria ao local para “colocar fogo no imóvel e matar a dona”. Vizinhos relataram que ele já havia ameaçado atear fogo em pneus dentro da residência em outras ocasiões.
Conforme o registro policial, o homem confessou ter danificado a propriedade por vingança contra a ex-locatária, que o retirou judicialmente do imóvel. Ele alegou que ainda tinha pertences seus dentro da casa.
Os moradores da região demonstraram medo devido ao histórico de agressividade e uso de drogas do autor. O caso foi registrado como violação de domicílio, ameaça e dano. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para as providências cabíveis.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]