Um idoso de 61 anos, investigado por abusar sexualmente de pelo menos sete crianças, foi preso na manhã desta quarta-feira (15) pela Policia Civil em Patos de Minas. Os crimes teriam acontecido em Lagoa Grande, entre os anos de 1996 e 2018, quando as vítimas ainda eram crianças.

O delegado responsável pelas investigações, Vinicius Volf Vaz, informou que as investigações começaram há 60 dias, quando a Polícia Civil foi informada sobre as denúncias realizadas pelo Disque 100. As vítimas disseram que os abusos aconteceram entre os anos de 1996 e 2018, quando elas tinham idades entre 5 e 14 anos.

O delgado informou que os abusos ocorreram na zona rural de Lagoa Grande. O investigado aproveitava a relação de confiança e proximidade, que tinha com as famílias e até com vizinhos das vítimas, para cometer os crimes. Até o momento, sete mulheres foram identificadas como vítimas do idoso. De acordo com o delegado, as vítimas estão recebendo apoio psicológico da rede de proteção da Prefeitura de Lagoa Grande.

Após reunir todos os elementos necessários, o delegado solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça. Segundo o delegado, os policiais localizaram o investigado escondido na casa de familiares no bairro Alto da Serra, em Patos de Minas. Ao ser questionado, o homem preferiu ficar em silêncio.

Após os procedimentos, o idoso foi encaminhado ao Presídio Sebastião Satiro. O delegado explicou que tem 10 dias para concluir as investigações.