Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (29) após invadir uma loja no bairro Jardim Recanto, em Patos de Minas, e roubar um celular utilizando uma faca. O caso foi registrado pela Polícia Militar, que agiu com base em imagens de câmeras de segurança e dados de uma tornozeleira eletrônica usada pelo acusado.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado entrou na loja de roupas, localizada na Avenida Dilermando Gomes de Deus, por volta das 9h00, portando uma faca e usando óculos escuros, boné e uma máscara hospitalar azul. Ele ameaçou as vítimas – uma cliente, a proprietária e uma funcionária – e levou um celular da marca Xiaomi, modelo Redmi Note, de cor preta, pertencente a uma delas.

As vítimas relataram que o criminoso fugiu do local em uma bicicleta. A Polícia Militar rastreou os movimentos de Júnio por meio de sua tornozeleira eletrônica, que indicou sua presença no local do crime no horário exato do roubo. Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos também confirmaram a identidade e o trajeto do acusado.

Durante a abordagem, Júnio foi encontrado no sétimo andar do prédio onde mora, no apartamento 605 da Rua José Eustáquio de Araújo. Ele tentou impedir a entrada da polícia, mas foi detido. No local, os militares apreenderam a bicicleta usada no crime, roupas descritas pelas vítimas, uma faca e o carregador da tornozeleira eletrônica.

O homem, que já possui passagem pelo sistema prisional, foi encaminhado à delegacia e responderá por roubo. Uma mulher de 41 anos também foi presa por tentar embaraçar a ação policial ao negar acesso ao apartamento onde o acusado estava.

O celular roubado não foi recuperado, mas a polícia continua as investigações. O caso foi encaminhado para a justiça de Patos de Minas.