Em uma operação planejada na noite dessa quarta-feira (4), a Polícia Militar prendeu dois homens no bairro Jardim Quebec, em Patos de Minas. Um de 24 anos que estava foragido da justiça, com mandado de prisão preventiva decretado pela justiça. O outro de 35 anos foi preso em flagrante por crime de favorecimento pessoal.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ação foi desencadeada a partir de uma informação comunitária repassada a um policial, que alertou sobre a possível localização do foragido em uma residência na Rua Marcelo Luiz da Cruz Júnior. A Seção de Inteligência da PM confirmou a identidade do procurado.

Várias equipes táticas se mobilizaram para cercar o imóvel. Enquanto parte dos militares se posicionou na frente da casa, outros ficaram nos fundos do terreno. No momento em que os policiais se anunciaram, os dois indivíduos tentaram fugir pelos fundos, mas foram interceptados. O homem de 35 anos em tentativa de dificultar a ação policial, retirou um celular do bolso, manipulou a tela e o arremessou para o quintal de uma residência vizinha.

Após serem contidos e revistados – sem que fosse encontrado qualquer item ilícito com eles –, os policiais localizaram o aparelho celular (um smartphone Xiaomi Redmi com a tela quebrada).

O jovem foi preso em virtude do mandado de prisão preventiva, com validade até 28 de janeiro de 2045. O homem de 35 anos foi preso em flagrante por favorecimento pessoal, por tentativa de auxiliar a fuga do foragido. Ambos foram informados de seus direitos e conduzidos à delegacia. O celular apreendido foi recolhido para análise.