Nesta quarta-feira (07), um homem de 32 anos foi preso em flagrante após ameaçar a própria mãe de morte, em Patos de Minas. Ele chegou a revistá-la em busca de objetos para trocar por drogas. O homem, que já possui histórico de violência doméstica, agrediu verbalmente a mãe e chegou a vasculhar seus pertences durante um surto causado pelo uso de entorpecentes.
De acordo com informações da Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 14h20, quando a PM foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça no contexto de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima de 54 anos, que relatou que o filho, sob efeito de drogas — possivelmente cocaína —, chegou em casa extremamente agitado e exigiu dinheiro. Diante da recusa da mãe, ele passou a ameaçá-la de morte e a revistá-la em busca de um celular ou outros objetos de valor para trocar por mais drogas.
A vítima afirmou aos policiais que já teve um aparelho celular furtado pelo filho em outra ocasião e que vem sofrendo constantes transtornos devido ao vício dele em entorpecentes. Ela também informou que já havia registrado ocorrências anteriores contra o filho, mas que as agressões e ameaças persistiam.
Questionado pelos militares, o homem optou por permanecer em silêncio, exercendo seu direito constitucional. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelo crime de ameaça no contexto da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A vítima manifestou interesse em representar judicialmente contra o filho.
A Polícia Militar reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica e destaca que o acompanhamento de situações como essa pode evitar tragédias maiores. Os casos de violência doméstica podem ser denunciados imediatamente pelo Disque 180 ou 190.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]