O Ministério Público de Minas Gerais denunciou um homem em Patos de Minas por vias de fato no ambiente familiar. Ele teria agredido a ex-mulher em 2021 quando procurava pela irmã dela, no Bairro Santa Terezinha. As investigações apontaram que o casal se separou há cerca de 7 anos quando a companheira descobriu que ele mantinha ao mesmo tempo um relacionamento amoroso com a irmã mais nova dela.

De acordo com a denúncia, o homem na época com 41 anos e a vítima com 31 anos foram casados por 12 anos, estando separados há mais de 07 anos. A separação aconteceu após a vítima ter descoberto que a irmã e o denunciado se relacionavam amorosamente. As irmãs continuavam morando na mesma casa.

Ainda segundo a denúncia, no dia dos fatos, ele teria ido até a casa delas procurando pela atual, mas foi impedido pela ex, justificando que não aceitaria que o denunciado judiasse da irmã. Insatisfeito com o impedimento, ele, então, valendo-se de um capacete, desferiu golpes na cabeça da vítima, bem como socos em toda extensão do corpo dela.

Tanto a irmã dela quanto outro conhecido do acusado presenciaram e interviram para cessar as agressões. Ele foi preso em flagrante, levado para a delegacia e autoridade policial ratificou o flagrante. A vítima fez a devida representação e agora o MP ofereceu a denúncia. Se a justiça aceitar, ele pode ser condenado pelo art. 21 do Decreto-Lei n. 3.688/41, c/c art. 5°, inc. III, da Lei n. 11.340/06, ou seja, vias de fato no âmbito da violência doméstica, com pena prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa.