Neste domingo (06), um homem de 33 anos foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça após agredir a esposa em Patos de Minas. O motivo da violência foi uma discussão envolvendo a amante do acusado, segundo relatos da vítima à Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima afirmou que mantém um relacionamento de vários anos com o acusado e que ele já a agrediu inúmeras vezes no passado, utilizando até mesmo faca, pedaço de pau e água gelada. Os filhos do casal já presenciaram várias dessas agressões.

Neste domingo, o clima de tensão aumentou quando ela conversou com a amante do companheiro. Revoltado, ele chegou em casa alterado e agressivo, desferindo socos e chutes contra a esposa, causando uma lesão em sua coxa esquerda. Além da agressão, ele teria dito que, se ela não saísse de casa ou chamasse a polícia, "arrumaria uns caras para matá-la".

Após o ocorrido, ele saiu de carro para trabalhar. A PM foi até o local e o abordou. Questionado, ele admitiu a agressão, mas negou as ameaças de morte. O homem, que já tem passagens por furto, roubo, ameaça e lesão corporal, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia (DEPOL).

A vítima, que dispensou atendimento médico, manifestou intenção de representar legalmente contra o agressor. No entanto, após a prisão dele, ela não foi localizada para prestar novos depoimentos, mesmo com tentativas da polícia.

O caso foi registrado como flagrante delito e segue sob investigação. A ocorrência reforça a importância de denúncias contra violência doméstica, que podem ser feitas pelo Disque 180 ou diretamente nas delegacias especializadas.