Na manhã dessa quarta-feira (08), a Polícia Militar de Patos de Minas prendeu um homem de 32 anos por receptação de cordões, anéis e pulseiras. A ocorrência foi registrada na Praça Santana, na área externa do Mercado Municipal, Centro da cidade. Os policiais identificaram a vítima do furto que reconheceu parte dos materiais. O autor do furto foi identificado, mas não foi localizado.

A ação começou quando a viatura foi acionada pelo COPOM para verificar um indivíduo em atitude suspeita, que estaria oferecendo bijuterias a transeuntes. O flagrante foi registrado pelo sistema Olho Vivo, localizada na esquina das ruas Padre Caldeira e Ana de Oliveira.

No local, a equipe policial encontrou o acusado agachado atrás de uma lixeira verde, com as bijuterias nas mãos. Durante a abordagem, foram apreendidos dois cordões, quatro anéis e duas pulseiras.

Ao ser questionado, ele alegou que havia comprado os objetos de um indivíduo conhecido no meio policial, que, segundo ele, teria furtado o material em uma residência na Rua Maria da Mata Cambraia, no Bairro Boa Vista, no dia anterior (07).

A guarnição entrou em contato com a vítima do furto e ela reconheceu dois cordões como sendo de sua propriedade. O furto havia sido registrado pela Polícia Militar. Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais recuperados. O autor do furto ainda não foi localizado.

A Polícia Militar reforça a importância de denúncias e informações que possam levar à localização do autor do furto e destacou o trabalho integrado das equipes na recuperação dos bens subtraídos.