Um homem foi preso na madrugada deste domingo (24) após cometer um roubo contra um motorista de aplicativo e, em seguida, tentar contra a própria vida durante a abordagem policial. O caso ocorreu no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Patos de Minas. O acusado pediu uma corrida de um bar no Bairro Lagoa Grande.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima de 55 anos, motorista de aplicativo, foi abordada por um passageiro que simulava estar armado durante uma corrida. O indivíduo de 39 anos anunciou o assalto e tentou roubar o celular do motorista, que estava apoiado no painel do veículo.
Em legítima defesa, a vítima reagiu utilizando uma faca que portava dentro do carro e atingiu o assaltante na região do rosto. O acusado desembarcou do veículo e, antes de fugir, arremessou uma pedra contra o motorista, causando um pequeno corte em sua boca. Durante a ação, o celular caiu no chão, mas foi recuperado pelo criminoso, que fugiu em direção a uma mata próxima.
Com base nas características físicas descritas pela vítima – homem alto, branco, magro, com corte na parte superior do nariz – e em similaridades com outro roubo registrado na mesma data, as equipes da PM iniciaram buscas na região. Uma denúncia anônima levou os policiais até uma residência na Rua Altair Gonçalves dos Anjos, onde o suspeito estaria escondido.
No local, a mãe do acusado informou que ele estava em um quarto e portava uma faca. Ao ser encontrado, o acusado agachou-se ao lado da cama e posicionou a faca em seu próprio pescoço, ameaçando cometer suicídio.
Os policiais realizaram cerco e iniciaram negociação, que durou cerca de uma hora e meia. Após deixar a faca no chão, o acusado foi imobilizado com o uso de armas de incapacitação neuromuscular e técnicas de contenção física. Ele foi atendido no local por uma equipe do SAMU e encaminhado para a Santa Casa para tratamento complementar.
Além deste roubo, ele confessou a autoria de outro crime similar ocorrido na mesma data e é suspeito de um furto tentado de veículo. Ele foi reconhecido pelas vítimas e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes. A operação contou com a participação de diversas viaturas e equipes da PM.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]