O crime aconteceu na noite deste sábado (20) no cruzamento da rua Joaquim Fubá com Jesus de Nazaré, Bairro Nossa Senhora Aparecida. Pedro Henrique Silva Sousa, 18 anos, conhecido como Peida, foi morto a pauladas e a facada por Elton Rocha, 22 anos, o ET.

De acordo com Elton, a vítima teria tentado invadir sua casa, e como já havia desentendimento entre os dois, pegou um pedaço de pau e uma faca para se defender. Elton, que possui 9 passagens policiais, saiu de casa e desferiu algumas pauladas na cabeça de Pedro Henrique e por último o atingiu com um golpe de faca nas costas.


A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Um menor de 14 anos, também envolvido na contenda, foi conduzido até a Delegacia.

De acordo com o adolescente, que possui 14 passagens policiais, o fato não vai ficar assim. Por ser muito amigo de Peida (irmão de fé) ameaçou acabar com a vida do autor. Os policiais apreenderam o menor com uma pedra enorme tentando acertar Elton que fugia pelas ruas do bairro.

De acordo com a Sgt Ena, a vítima que possuía 16 passagens policiais liderava um bando de bagunceiros que tocava o terror no bairro. Momentos antes do fato, Pedro Henrique e alguns companheiros tentaram invadir outras casas nas proximidades.

Alaor Batista Ribeiro e sua família sofreram com a ação do bando. Os bagunceiros, tentando invadir a residência dele, arremessaram tijolos e garrafas na porta e na janela. Alaor, que teve que se esconder no interior da casa, ainda foi atingido por um tijolo que acertou em sua cabeça. O morador, ainda sangrando, mostrou os danos provocados pelos vândalos em sua residência.

Elton que confessou o crime foi preso em flagrante pela Polícia Militar e conduzido até a Delegacia. A arma do crime e uma pedra enorme foram apreendidas. Esse foi o 5° homicídio em pouco menos de dois meses. Seguindo essa média, teremos um número superior aos assustadores 25 assassinatos registrados em 2009.