O furto ocorreu na manhã dessa terça-feira (13) no Abrigo Novo Tempo, localizado na Rua Dona Luiza, no bairro Lagoa Grande, em Patos de Minas. O suspeito foi identificado por meio de imagens de videomonitoramento. O homem de 55 anos, que é assistido pela instituição, levou uma escada de alumínio extensível de 16 degraus que estava no teto de um veículo oficial da Prefeitura Municipal.

O fato foi comunicado à Polícia Militar pela coordenadora do abrigo, por volta das 08h23. Ela relatou que uma equipe de manutenção elétrica da prefeitura estava no local para realizar serviços, e que o responsável pelo veículo havia adentrado o prédio para executar os reparos, deixando as escadas presas no suporte externo do carro.

As imagens de segurança mostram que, durante o período em que o eletricista trabalhava no interior do abrigo, o acusado saiu do local, dirigiu-se até o veículo Fiat Uno da prefeitura e subtraiu uma das escadas, evadindo-se em seguida. A coordenadora reconheceu o acusado e informou que ele retornou ao abrigo para tomar café da manhã após o furto, que só foi percebido mais tarde.

A Polícia Militar realizou patrulhamento nas proximidades e deslocou-se ao endereço indicado como residência dele, na Rua Rio Branco, mas não localizou o suspeito. Vizinhos informaram que ele não aparece no local há cerca de 15 dias. A escada, de propriedade da Prefeitura de Patos de Minas, também não foi recuperada.

O caso foi registrado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que prosseguirá com as investigações. A coordenadora foi orientada a acionar novamente a PM caso o autor retorne ao abrigo.