A Polícia Militar foi acionada para comparecer na Unidade Básica de Saúde do bairro Residencial Sorriso, em Patos de Minas, na tarde dessa terça-feira (07) para conter um homem de 41 anos que estaria assediando pacientes mulheres e crianças. O autor, que apresentava notórios sintomas de embriaguez, acabou sendo espancado por populares e preso pela Polícia.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 15h, após denúncias de que um homem estava perturbando o ambiente da UBS, e que estaria passando a mão nas pacientes. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o autor, um homem de 41 anos, deitado em uma cadeira, inconsciente e com sangramento na cabeça. A solicitante, uma mulher de 46 anos, informou que o homem havia sido agredido com socos no rosto por um outro homem que fugiu do local, após o autor ter assediado as pacientes.

Uma das vítimas, uma mulher de 26 anos relatou que o autor se aproximou dela e de suas duas filhas (de 4 e 5 anos), a chamou de "negrinha" e convidou as crianças para se sentarem ao seu lado. Ao sair da UBS, ele passou a mão em seu ombro e deslizou pelo seu corpo. Quando ela disse que chamaria a polícia, o homem ameaçou dar-lhe um tapa e um tiro.

Outra mulher, de 23 anos, que estava sendo atendida e pesava seu bebê, disse que o autor se aproximou por trás e deslizou a mão em suas costas. Uma mulher de 44 anos, que estava na UBS com suas três filhas (de 13, 10 e 8 anos), relatou que as crianças disseram ter sido assediadas pelo autor com elogios sobre seus corpos e pedidos para se sentarem ao seu lado, o que as deixou constrangidas.

O homem de 41 anos, que estava atordoado e não conseguiu responder aos questionamentos dos militares sobre o ocorrido, foi socorrido pelo SAMU e levado para a Santa Casa. Ele apresentava lesões leves no rosto e no pescoço.

Após receber atendimento médico, o autor de 41 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas pelo crime de importunação sexual.