Um homem de 24 anos foi preso em flagrante no início da tarde deste domingo (13), acusado de furtar bebidas e carne de um hipermercado localizado na venida Marabá, no bairro Alto Caiçaras, em Patos de Minas. Ele foi abordado já na rua por apresentar atitude suspeita. Quando os policiais abriram a mochila dele encontraram diversas garrafas de whisky e também um alicate usado para cortar os lacres antifurto.

Segundo o boletim de ocorrência, durante patrulhamento, os militares avistaram o suspeito transitando a pé próximo a um posto de combustíveis. A atitude dele, que olhava para o interior de um veículo estacionado como se estivesse arrumando o cabelo, levantou suspeitas na equipe policial, que decidiu realizar a abordagem.

A mochila carregada também chamou a atenção dos policiais. Ao verificarem o que havia dentro, eles encontraram garrafas de whisky de diferentes marcas (Johnnie Walker Black Label, Jack Daniel's e Johnnie Walker Red Label), uma garrafa de whisky White Horse, um pacote de tirinhas de frango congeladas, um aparelho de barbear e um alicate, supostamente utilizado para remover etiquetas antifurto.

Posteriormente, a equipe policial se deslocou até o hipermercado e informou o responsável sobre a situação, questionando se os produtos encontrados poderiam ser do estabelecimento. Após a verificação nas prateleiras, foi constatada a falta dos três whiskys. A análise das câmeras de monitoramento internas do supermercado confirmou a ação do suspeito. As imagens o mostram pegando os objetos e colocando dentro de um carrinho e, em seguida, dentro da mochila.

De acordo com o registro policial, diante do flagrante, ele acabou confessando o furto. Além disso, foi constatado que ele é ex-funcionário do hipermercado e tem sido visto frequentemente no interior do estabelecimento, sendo flagrado pelas câmeras furtando whisky em outra ocasião, no dia 05 de abril de 2025. As filmagens das ações delituosas anteriores permanecem armazenadas no local para auxiliar as investigações.

A Polícia Militar informou ainda que o homem de 24 anos possui uma vasta ficha criminal com diversos registros recentes por crimes contra o patrimônio. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão.