Um desentendimento entre vizinhas, motivado por supostas fofocas sobre a vida sentimental de uma delas, foi registrado pela Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (21) no bairro Santa Luzia, em Patos de Minas. O caso foi tratado como um atrito verbal. Imagens de câmeras de segurança mostram, com muitos latidos de cães ao fundo, o intenso esbravejar da acusada que teria danificado o portão do ex-namorado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a ex-candidata a vereadora, que é casada, acionou a PM e relatou que a amiga estava espalhando para outras pessoas que ela havia sido a responsável pelo término do relacionamento entre a acusada e o namorado dela. A ex-candidata a vereadora relatou para o Patos Hoje que foi ameaçada de morte.

O fato veio à tona após a ex-candidata a vereadora receber um pedido da amiga, que ligou pedindo que ela conversasse com o namorado para que ele a levasse ao hospital para uma pequena cirurgia. A ex-candidata a vereadora então foi até a casa do namorado dela para passar o recado. No entanto, ele informou que já havia terminado o relacionamento com a acusada e bloqueado seu contato.

Ao serem acionadas, as guarnições da PM ouviram também a versão da acusada. Ela confirmou que já teve um relacionamento com o pretendido e acusou a ex-candidata a vereadora de ficar ligando para seu telefone e dizendo que ele estaria com outra mulher. A acusada afirmou que a ex-candidata a vereadora "fica fazendo fofocas com o nome das pessoas", o que levou ao atrito verbal entre elas.

Diante do relato, a Polícia Militar registrou a ocorrência e orientou as partes envolvidas. Não houve prisão ou uso de força durante a mediação do conflito. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas para as devidas providências.