Este ano, o Programa de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd –expandiu suas atividades para a zona rural e ganhou nova parceria. O Sicoob Credicopa, que já apoiava as ações da Polícia Militar, passou a oferecer também aulas de educação financeira. Nesta quarta-feira (05), alunos das Escolas Estaduais Eustáquio José, Arlindo Porto e Major Mota vieram aprimorar os estudos e receber seus certificados.

O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar que tem como objetivo principal educar crianças e adolescentes sobre os perigos do uso de drogas e da violência, promovendo uma cultura de paz e respeito. Em Patos de Minas, o Programa é coordenado pela Tenente Dryele, que destacou a parceria com o Sicoob Credicopa. Segundo ela, a proposta foi muito bem recebida pelos estudantes da zona rural.

O Diretor Administrativo e Coordenador Executivo do Sicoob Credicopa, Milton Roberto de Castro Teixeira, ressaltou a importância das aulas de educação financeira, não só para os estudantes, mas também para a população em geral. Ele ressaltou que este trabalho é realizado ao longo do ano e tem alcançado bons resultados.


Os estudantes que vieram receber os certificados estavam entusiasmados. Aluna da Escola Estadual Major Mota, no distrito de Major Porto, Nycolle Benfica disse que as aulas do Proerd têm oferecido orientações para boas escolhas no futuro. A Emylli Rhaissa é estudante da Escola Estadual Arlindo Porto, do distrito de Areado, e também ressaltou o crescimento pessoal que as aulas do Proerd tem proporcionado.

Sobre o Proerd:

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é uma iniciativa preventiva e educativa, promovida pela Polícia Militar em parceria com escolas públicas e privadas. Com atividades lúdicas e informativas, o programa visa fortalecer a autoestima das crianças e adolescentes, ensinando-os a resistir às pressões que os levam ao uso de drogas e à prática de violência.

Sobre a Coleção Financinhas:

Os livros da Coleção Financinhas abordam conceitos sobre educação financeira para crianças e jovens. De forma lúdica e inteligente, as histórias apresentam reflexões que contribuem para a formação de gerações bem-informadas e aptas a tomar decisões conscientes, sustentáveis e derivadas da responsabilidade que o uso do dinheiro exerce nos processos relativos às finanças.

Inconsistência no campo de comentários

Uma inconsistência foi verificada no campo de comentários das reportagens do Patos Hoje nesta quarta-feira (05), mas técnicos já trabalham para solucionar esta questão e, no mais breve possível, os internautas poderão voltar a comentar nas reportagens. O Patos Hoje agradece a compreensão de todos.