A construção do Campus da UFU em Patos de Minas segue indefinida, mas aos poucos a Universidade vai superando os desafios para formar novos profissionais. Na noite de sexta-feira (29), a UFU realizou a solenidade de colação de grau dos formandos em Biotecnologia, Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações.
A solenidade foi realizada no Paiolão do Parque de Exposições. Parentes e amigos levaram faixas, cartazes e balões para homenagear os formandos. São 35 estudantes no total, sendo 13 da primeira e segunda turma do curso de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações e 22 da terceira turma do curso de Biotecnologia.
Foram cinco anos de dedicação e de um esforço que ultrapassou as lições oferecidas pelos educadores. Os estudantes tiveram que ultrapassar a falta de estrutura e lutar por melhores condições de ensino. Mesmo que o Campus ainda não tenha saído do papel, para eles valeu a pena cada um dos obstáculos enfrentados.
O antigo reitor da UFU, Alfredo Júlio, que foi o principal responsável pela expansão da Universidade para Patos de Minas, participou da solenidade e destacou a importância da UFU para a comunidade local. O professor Peterson Gandolfi destinou sua fala aos empresários locais, destacando o papel da Universidade de oferecer mão de obra qualificada para o desenvolvimento da comunidade.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]