A indisciplina na escola tem sido um dos principais problemas enfrentados pelos profissionais da educação. Nesta sexta-feira (20), mais uma ocorrência mostrou como está a situação. Um garoto de 13 anos acabou queimando o colega com uma tesoura quente.
O fato aconteceu em uma escola no centro de Patos de Minas. O estudante, que nunca tinha ido à delegacia, mas que já vinha causando vários problemas na escola, esquentou uma tesoura de papel com um isqueiro e acabou ferindo o colega de 12 anos no braço.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu o garoto para a delegacia. O pai do adolescente também foi chamado para as demais providências. A direção da escola ressaltou que o garoto está impossível na escola e exige que ele melhore o comportamento.
A direção já havia chamado a mãe dele duas vezes na escola para resolver problemas de indisciplina. O Sargento Lacerda que registrou a ocorrência aproveitou para orientar o garoto a melhorar o comportamento. O investigador da Polícia Civil que recebeu a ocorrência também o advertiu.
A indisciplina nas escolas de todo o país tem sido um dos principais problemas para a educação das crianças e adolescentes. Sem respeitar os professores, supervisores e diretores, eles acabam saindo da escola com péssimos hábitos, o que acaba por lhes trazer sérios prejuízos.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]