Uma mulher de 20 anos e o filho recém nascido, de apenas seis dias, foram parar na delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas na tarde dessa quarta-feira (16). Foi ela que acionou a Polícia Militar para recuperar um telefone celular que teria sido furtado, mas os policiais descobriram que a verdadeira história era outra.

Malu Machado Silva acionou a Polícia Militar dizendo que teve o telefone celular furtado. O aparelho estaria com Renato Alves de Souza, de 27 anos, que foi preso e deu início a uma nova história. Ele disse que comprou o telefone da mulher por R$ 150,00 para que ela comprasse droga.

Depois de muita conversa Malu acabou confessando que deixou o telefone penhorado por três pedras de crack e que, quando voltou para pagar a dívida e resgatar o aparelho, Renato já havia passado o telefone para outra pessoa em troca de uma bicicleta. Revoltada ela teria acionado a Polícia Militar.



Diante disso Malu, Renato e o rapaz que pegou o telefone em troca da bicicleta foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. Renato continuou negando qualquer envolvimento com o tráfico de drogas. Ele disse que Malu tentou dar um golpe para pegar o telefone de volta e trocar por mais droga.

O Conselho Tutelar foi acionado para avaliar o caso. A conselheira Patrícia Assunção Pedra disse que, pelo menos por enquanto, não há motivos para questionar a guarda do bebê. “Ele parece estar bem cuidado, mas nós vamos continuar acompanhando o caso para proteger o garotinho”, concluiu.