A manhã de domingo (14) foi especial para quem gosta de pescaria e de uma boa prosa em Patos de Minas. O Torneio de Pesca promovido pela Prefeitura na Lagoa Grande se tornou um programa especial para centenas de famílias patenses.
Fazia tempo que não havia liberação de Pesca na Lagoa Grande. O último Torneio foi há 12 anos. Por isso, as inscrições se encerraram em tempo recorde. A mudança para pesca esportiva, com a obrigação de soltar o pescado, gerou queixas, mas não tirou o ânimo do público.
Munidos de todos os apetrechos, os pescadores começaram a chegar bem cedo. Tá certo que a multidão assustou os peixes e foi preciso mais do que habilidade, mas não faltou diversão. Teve gente que levou até churrasqueira e, claro, que não podia faltar a cervejinha gelada.
Teve concurso do maior e do peixe mais pesado. O vencedor conseguiu uma carpa de cerca de 5kg. E teve troféu e presente para o melhor causo de pescador. O João Henrique, que não conta mentira, foi o vencedor com a estória da cobra cascavel que gosta de cachaça.
O secretário municipal de agricultura, Tiago Araújo comemorou o resultado do Torneio de Pesca. A vice-prefeita Sandra Gomes prometeu fazer novos torneios como este para valorizar a Lagoa Grande, principal cartão postal de Patos de Minas, movimentar a economia e proporcionar uma nova opção de lazer para os patenses.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]