Um caso de furto de gado foi desarticulado pela Polícia Militar na zona rural de São Gonçalo do Abaeté, resultando na prisão em flagrante de dois homens e na apreensão de veículos e materiais utilizados no crime. O fato foi registrado nessa quarta-feira (17). O cabeça do grupo está foragido.
De acordo com informações da Polícia Militar, um jovem de 25 anos e outro de 20 anos confessaram a autoria do furto de seis bezerros. Eles afirmaram que o crime foi planejado e executado em conjunto com um terceiro indivíduo de 29 anos, apontado como líder do grupo e que permanece foragido.
A investigação começou após um funcionário da vítima relatar à PM a movimentação suspeita de um veículo com carretinha nas proximidades da propriedade. Os militares foram até a localidade e, com o apoio de moradores, identificaram o jovem de 25 anos como um dos envolvidos.
Ao ser abordado em sua residência, ele confessou a participação no furto e citou os nomes dos comparsas. Em seguida, a equipe policial dirigiu-se à casa do jovem de 29 anos, onde encontrou o jovem de 20 anos, que tentou fugir ao avistar os policiais, mas foi capturado. O mais velho, apontado como o cabeça do trio, no entanto, conseguiu evadir-se pelo telhado de uma residência vizinha.
Os dois presos relataram que utilizaram um veículo Monza de cor vermelha e uma carretinha para transportar os animais. Ambos os veículos foram apreendidos. Também foram encontrados com o jovem de 29 anos equipamentos de comunicação, como rádios portáteis, que seriam usados na prática de delitos.
Os bezerros teriam sido levados para uma fazenda de um homem conhecido na região, mas não foram localizados. Testemunhas confirmaram que os animais haviam sido deixados no local, mas foram retirados posteriormente por uma caminhonete boiadeira.
Os dois jovens de 20 e 25 anos foram encaminhados ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, onde passaram por avaliação médica que atestou que não apresentavam lesões. Em seguida, foram levados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
O caso foi registrado como furto consumado e segue sob investigação. A Polícia Militar continua em busca o homem apontado como líder do trio.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]