A Polícia Militar levou para a delegacia nesse domingo (26) em Patos de Minas um homem de 35 anos acusado de violência doméstica. Após uma discussão iniciada por causa das roupas que a mulher usava, ele teria a agredido e quebrado alguns presentes dados a ela. Ele ainda teria tentado pegar o celular dela. A justiça decidiu que ele deverá manter distância da vítima.

O fato aconteceu no Bairro Cidade Nova. De acordo com informações da Polícia Militar, após serem acionados, os policiais foram até o local e a vítima de 28 anos relatou que o companheiro chegou em casa com visíveis sinais de embriaguez alcoólica e iniciaram uma discussão.

Durante a discussão, segundo ela, ele tentou apoderar-se do telefone celular dela que estava no bolso da bermuda e não obteve êxito. Em seguida, ele teria retirado a fonte de energia do roteador de internet. Ela, então, se apoderou do roteador e o jogou na varanda, sem danificá-lo.

Neste momento, ele teria ficado inconformado, deslocou-se ao guarda-roupas, retirou um secador e uma escova elétrica que estavam em gaveta, sendo que os referidos eletrônicos pertencem a vítima, foi até a varanda e arremessou-os contra o solo, danificando-os.

Ele retornou para o interior da residência e apoderou-se de outros eletrodomésticos alegando que iria quebrá-los porque havia comprado, a vítima tentou impedi-lo, porém ele a segurou pelos braços e empurrou-lhe contra a parede, sendo que a cabeça dela se chocou contra a parede.

Ainda de acordo com o registro policial, após a agressão, o homem sentou-se na varanda e a vítima aproveitou para retirar as filhas dela de 3 e 7 anos, que estavam na residência e presenciaram o ocorrido e as levou para residência de um parente. A vítima apresentava um hematoma no ombro esquerdo e alegou que a lesão foi causada pelas agressões do companheiro. Ela recusou ser encaminhada pela guarnição à UPA e mencionou que se necessitar irá com meios próprios.

Já o homem disse que no sábado (25), por volta das 20h00, após chegar do trabalho, encontrou a residência sem morador e que saiu com alguns amigos. Quando retornou, pela manhã, se deparou com a esposa no interior da residência, sendo que ela estava usando umas “roupas incompatíveis pelo status de mulher casada”.

Neste momento, teria iniciado uma discussão entre eles por causa das vestes e o homem retirou a fonte do roteador de internet. A vítima, então, teria se apoderado do roteador e o arremessado na varanda. Durante a discussão, ele solicitou a ela para entregar o telefone celular, pois havia comprado e tem direito a ter acesso aos aplicativos.

A vítima se recusou a entregar e teria dito a seguinte frase a ele: "vou te picar tudo na faca se tentar pegá-lo". Ele ficou inconformado com a expressão dela e apoderou-se do secador e da escova elétrica, jogou ao solo e os danificou, pois havia comprado com dinheiro dele e dado de presente a ela.

Ele negou ter agredido fisicamente a esposa e alegou que a lesão apresentada no corpo dela teria sido forjada por ela. Referente à ameaça, mencionou que realizou um vídeo com o telefone celular, porém estava sem energia na bateria e não teria como ser visualizado.

Diante disso, ele foi preso em flagrante delito, encaminhado e entregue na delegacia de plantão de Polícia Civil. Após ser ouvido pela autoridade policial que ratificou o flagrante, a justiça decidiu pela liberdade provisória, ficando obrigado a comparecer a todos os atos do processo e cumprimento de medida protetiva de afastamento da vítima.