O deputado estadual de Uberlândia, Cristiano Caporezzo, esteve em Patos de Minas nessa segunda-feira (04) para participar de um Congresso Conservador. Antes, o parlamentar esteve no Patos Hoje e participou do Programa Contraponto. Se declarando um dos maiores representantes do Bolsonarismo no país, Caporezzo falou sobre o atentado contra Bolsonaro, quando ele ainda era candidato, sobre a derrota no ano passado e sobre o futuro do conservadorismo no país.
Ex-policial militar, Caporezzo fazia parte da segurança de Jair Bolsonaro durante a visita em Juiz de Fora, quando ele foi esfaqueado por Adélio Bispo. O parlamentar explicou o que levou o ex-presidente a passar por aquela via e negou que tenha ocorrido falhas na segurança.
Sobre a derrota nas eleições presidenciais do ano passado, Caporezzo questionou a atuação do STF e do Ministro Alexandre de Morais contra Bolsonaro e voltou a duvidar da integridade das urnas eletrônicas. Ele disse que não confia totalmente no sistema eleitoral, mesmo tendo sido eleito por ele.
Caporezzo também falou sobre o futuro do Bolsonarismo, tendo em vista que Jair Bolsonaro foi condenado pela Justiça Eleitoral e se tornou inelegível por 8 anos. O parlamentar afirmou que Bolsonaro continua sendo ovacionado nas ruas e que não depende de cargo para continuar liderando.