Mesmo estando presos em uma das celas do Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas, integrantes da facção criminosa Comando Vermelho conseguiram espancar e furar outro detento que se apresentou como integrante do PCC. A confusão aconteceu na noite dessa segunda-feira (16) no corredor da ala A da Galeria 1. O homem ferido teve que ser hospitalizado.
Segundo o boletim de ocorrência, o detento de 24 anos, vítima da tentativa de homicídio, foi retirado da cela para ser levado para uma audiência de custódia na sala da OAB. Quando os policiais penais se viraram para buscar outros detentos para audiência virtual, os presos que estavam fechados na cela 2 chamaram a vítima que, ao se aproximar, foi agarrado através da grade.
Os detentos apanharam a vítima, desferindo vários socos e o puxaram aos trancos, fazendo com que ele batesse na grade da cela por diversas vezes. O detento vítima das agressões sofreu perfuração no braço e no supercílio e apresentava hematomas no rosto e nos punhos. Ele foi levado para a enfermaria do presídio e, em seguida, para a Santa Casa onde ficou internado devido a um sangramento interno.
Questionados sobre as agressões, os detentos da cela 2 informaram que a vítima chegou dizendo que era do PCC de Ipatinga e que já tinha matado diversos integrantes do Comando Vermelho. Como todos os detentos da Cela 2 se apresentam como integrantes do Comando Vermelho, eles disseram que não podiam aceitar aquela provocação.
Um detento de 27 anos assumiu a autoria das agressões. Ele deve responder por tentativa de homicídio. O suposto chuço que teria sido usado para furar a vítima não foi encontrado.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]