O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) convocou o Município para prestar contas sobre o projeto de drenagem pluvial no Parque do Mocambo. O Secretário Hamilton afirmou que o projeto está em fase final de aprovação e a expectativa é de que a execução seja concluída até agosto.

O Secretário de Planejamento, Hamilton Francisco, e o Engenheiro Ambiental e Sanitarista, Gustavo Augusto, estiveram na reunião na manhã desta quarta-feira (15) e apresentaram o esbouço do projeto de drenagem de águas pluviais e o controle à voçoroca nas áreas internas do Parque Municipal do Mocambo. Segundo o Secretário, o projeto está em fase final de aprovação.

“O Município vai entrar com cerca de R$1,8milhão em materiais e o Supermercados BH com cerca de R$2milhões de mão de obra. Estamos na aprovação final da execução. A intenção é fazer o mais rápido possível porque o BH quer funcionar até junho ou agosto. A intenção é concluir antes do período chuvoso”, afirmou Hamilton Francisco.


O Presidente do CODEMA, Ivanildo Alves Zica, afirmou que caso a obra não seja 100% concluída, o Conselho irá ser resistente com uma possível aprovação. “La no alto marabá é um empreendimento similar deles e o município autorizou fazer meia obra. Não queremos que isso ocorra no Parque Municipal do Mocambo”, afirmou.

“Existe um problema crônico de drenagem pluvial no local. Será feita a captação superficial das agua pluviais e o direcionamento para o Parque do Mocambo, onde terão as bacias de comportamentos. A gente precisa resolver esse problema e aproveitou a parceria com o BH”, afirmou Gustavo Augusto.