Um homem de 38 anos foi esfaqueado diversas vezes na madrugada dessa quarta-feira (15) após um desentendimento motivado por ciúmes. O crime aconteceu no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas, em um local que funciona como pensão na Rua Sergipe.

A vítima, um homem de 38 anos, relatou à Polícia Militar que a briga teve início no dia anterior, quando se desentendeu com um jovem de 23 anos. Ele disse que já havia registrado um boletim de ocorrência em virtude desse desentendimento inicial, motivado por ciúmes.

Ao retornar para casa, por volta da meia-noite, a vítima disse que foi chamada pelos dois homens, de 23 e 27 anos. Ao sair para conversar, um dos autores, o homem de 23 anos, o segurou, enquanto o outro, de 27 anos, conhecido pela alcunha de "Galego", sacou uma faca e começou a desferir golpes.

Durante as agressões, uma segunda vítima, uma adolescente de 17 anos que mora nas proximidades, interveio e arremessou uma peça de máquina de lavar contra o autor que estava com a faca, fazendo com que ele parasse os ataques contra o homem de 38 anos.

Em seguida, os dois autores correram em direção à adolescente, com a faca em mãos, proferindo ameaças de morte. Ela fugiu para a rua e pediu socorro a transeuntes. Ao se aproximarem de um grupo de pessoas, os agressores desistiram e fugiram a pé em direção à Avenida Arlindo Porto.

O SAMU foi acionado e constatou que o homem de 38 anos sofreu sete perfurações por faca: três na perna direita, duas na perna esquerda, uma no braço esquerdo e uma na mão direita. A vítima estava consciente, sem risco de morte, e foi encaminhada ao Hospital Santa Casa.

A Polícia Militar segue em rastreamento para localizar e prender os autores. Eles podem responder por lesão corporal grave e ameaça.