O Atlético saiu em vantagem na luta por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil ao vencer o Sport por 1 a 0, na noite nesta quarta-feira, no Mineirão. O gol da vitória foi marcado por Fabiano. A partida de volta será disputada na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife.

Antes, no domingo, o Galo enfrenta o Democrata no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético iniciou a partida indo para cima do Sport e quase abriu o placar aos seis minutos. No lance, Júnior cobrou escanteio pela direita e Zé Luis cabeceou para a defesa do goleiro Magrão. Dois minutos depois, foi a vez de Aranha fazer boa defesa no cabeceio de Igor.

O Galo voltou a levar perigo em três cruzamentos consecutivos de Carlos Alberto, Júnior e Muriqui, não aproveitados pelo ataque atleticano. Aos 22 minutos, Fabiano arriscou de fora da área para a defesa de Magrão. Três minutos depois, Renan Oliveira foi substituído por Marques.



A pressão alvinegra foi aumentando e, após contra-ataque puxado pelo zagueiro Jairo Campos, Tardelli finalizou e a bola desviou no defensor adversário. Aos 31 minutos, em ótima trama pela esquerda, Leandro recebeu passe de Tardelli, invadiu a área e concluiu para fora pressionado pelo zagueiro.

Depois de mais uma tentativa de Tardelli, defendida por Magrão, o Atlético teve boas chances nos cruzamentos de Júnior e Marques pela esquerda, todos cortados pela zaga do Sport.

Aos 42 minutos, Tardelli recebeu em ótimas condições na grande área e concluiu para fora. No minuto seguinte, Fabiano fez a Massa explodir ao subir na segunda trave para completar de cabeça o cruzamento de Júnior pela esquerda: Galo 1 x 0. No lance, Júnior driblou seu marcador duas vezes antes de cruzar

SEGUNDO TEMPO

O time atleticano retornou do intervalo com mudança no meio-campo: entrou Correa e saiu Fabiano. No primeiro ataque, Muriqui recebeu passe de Júnior na entrada da área pela esquerda e finalizou para fora. Em seguida, Marques cruzou com perigo pela direita e a defesa pernambucana conseguiu fazer o corte.

Júnior tentou surpreender o goleiro chutando com efeito de fora da área e a bola saiu rente à trave. Cinco minutos depois, em grande jogada, Tardelli pegou a bola do lado esquerdo, trouxe para a direita e chutou para fora. A oportunidade seguinte foi no cruzamento de Marques pela esquerda e a defesa do Sport afastou o perigo.

Aos 21 minutos, Muriqui sofreu falta pela direita e Correa fez o levantamento para a área, mas o cruzamento saiu com muita força e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 29, Júnior cobrou falta da intermediária e Magrão saiu do gol para interceptar o cruzamento. O Galo quase ampliou no cruzamento de Correa pela direita e a zaga rubro-negra afastou o perigo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a terceira alteração na equipe aos 35 minutos, quando Júnior deixou o campo para a entrada de Ricardinho. Em seguida, Muriqui arriscou de fora da área e a bola desviou no zagueiro, antes de sair pela linha de fundo. Após a cobrança curta de escanteio, Ricardinho cruzou na segunda trave e Magrão fez a defesa.

Aos 44 minutos, Tardelli recebeu passe de Ricardinho na entrada da área e concluiu pressionado pelo zagueiro. O Atlético pressionou tentando ampliar a vantagem e teve a última chance no cruzamento de Marques pela esquerda, cortado pela defesa.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 SPORT
Motivo: jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil
Data: 14/4/2010
Público: 17.253
Renda: R$ 354.180,00
Gol: Fabiano (43’)
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Asp. Fifa/DF)
Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Carlos E. Manzolillo Sautchuk (DF)
Cartões amarelos: Muriqui, Tardelli (Atlético); Igor, Zé Antônio (Sport)

Atlético
Aranha; Carlos Alberto, Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luis, Fabiano (Correa), Júnior (Ricardinho) e Renan Oliveira (Marques); Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Sport
Magrão; Igor, César e Tobi; Júlio César, Zé Antonio, Daniel Paulista (Ricardinho), Eduardo Ramos e Dutra; Ciro (Leandrão) e Dairo (Pedro Júnior). Técnico: Givanildo Oliveira.