Um homem de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde dessa quarta-feira (14/08) após furtar barras de chocolate de um supermercado no bairro Antônio Caixeta, em Patos de Minas. A ação contou com a rápida intervenção de uma policial militar, mesmo estando de folga, e o auxílio do sistema de videomonitoramento “Olho Vivo”.
Tudo começou quando a policial, que transitava pelo local em seu dia de descanso, avistou o suspeito – já conhecido por furtos anteriores – carregando uma sacola plástica com várias barras de chocolate. Desconfiada, ela acionou o 190 e repassou as características do indivíduo para as equipes em ação.
Com o apoio das câmeras do “Olho Vivo”, os policiais localizaram o suspeito ainda portando a sacola, que continha nove barras de chocolate. Durante a abordagem, ele afirmou ter comprado os produtos, mas a confirmação com os funcionários do estabelecimento revelou que os itens, no valor aproximado de R$ 161,00, haviam sido furtados.
As imagens de segurança registraram o momento em que o homem escondeu os chocolates em suas roupas e saiu do local sem efetuar o pagamento.
O acusado foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado para as providências cabíveis. A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população e do uso da tecnologia no combate ao crime, destacando que mesmo situações aparentemente simples, como furtos em estabelecimentos comerciais, são investigadas e punidas conforme a lei.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]