Um grupo de alunos do curso de Administração do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) aproveitou a ideia que nasceu em sala de aula, através de um trabalho acadêmico, e a transformou em uma oportunidade de negócio. Nasceu daí um jogo para crianças que incentiva o empreendedorismo.
O jogo de tabuleiro é voltado para crianças acima de oito anos, envolve até seis jogadores e debate temas como ecologia, inglês, história, português e curiosidades.
A iniciativa nasceu da participação dos alunos do Administração do Unipam em uma capacitação do Inovalto, que é um projeto do Sebrae Minas. O Inovalto corresponde a uma iniciativa do Projeto Identidade Startup Sebrae Minas, que tem como objetivo formar empreendedores com o desejo de inovação.
“Através da capacitação do Inovalto tive a oportunidade de ter acesso a novas informações, que contribuíram para o trabalho que estava desenvolvendo em sala de aula e, por meio dele, apresentamos um produto estruturado”, afirma Rafael Magalhães Silva, um dos idealizadores do projeto. Ele comenta ainda, que sempre teve o desejo de criar seu próprio negócio, por isso participar do Inovalto foi o primeiro passo de muitos que ele quer dar em benefício de sua carreira.
O objetivo agora é encontrar um empreendedor que tenha condição de fabricar e distribuir o jogo de tabuleiro em grande escala. Mas quem quiser levar para casa a brincadeira já pode adquiri pelo Mercado Livre e em uma loja de brinquedos em Patos de Minas ao preço de R$ 70,00.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]