Um homem de 31 anos e uma jovem de 24 anos foram presos nesta terça-feira (13) acusados de furto e receptação após o furto de uma bicicleta no estacionamento de uma academia no bairro Alto dos Caiçaras, em Patos de Minas. As informações são da Polícia Militar.
De acordo com o relato da vítima, cliente da academia, ele deixou sua bicicleta marca Houston, cor preta, estacionada e destrancada no bicicletário do local por volta das 12h10. Ao retornar após o treino, percebeu que o veículo havia sido furtado.
Funcionários do estabelecimento checaram as imagens do sistema de segurança e identificaram um homem, descrito como magro, vestindo camisa preta, bermuda escura e chinelos, furtando a bicicleta e saindo em direção à Avenida Marabá.
Os policiais reconheceram o suspeito, conhecido por envolvimento em furtos. Após buscas, ele foi localizado na Avenida Romaldo Fernandes de Souza, no bairro Jardim Quebec, e confessou o crime.
Ele afirmou ter vendido a bicicleta por R$ 50,00 para a jovem de 24 anos, que residia no mesmo bairro. Uma equipe policial foi até o local, onde ela confirmou a compra e entregou a bicicleta, que estava em sua casa.
Durante a condução à delegacia, ele ameaçou um dos policiais, dizendo: "Quando eu sair, vou na sua casa e vou te achar". Por isso, além do furto, ele foi autuado por ameaça. Ambos foram presos em flagrante: o homem pelo crime de furto (artigo 155 do Código Penal) e ameaça (artigo 147), e a jovem por receptação (artigo 180). A bicicleta foi recuperada e devolvida à vítima.
O homem que já tem passagem por agressões, foi considerado de "alta periculosidade" pelos policiais e algemado durante a prisão. A jovem, por sua vez, não apresentou resistência. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]