Dos seis adolescentes infratores que fugiram da casa de semiliberdade em Patos de Minas, na última sexta-feira (01), pelo menos 5 já foram recapturados pela Polícia Militar. Apenas um deles segue em local incerto e continua sendo procurado pelas autoridades. Nesta manhã, um deles foi transferido.

Segundo o que foi apurado pela Polícia Militar, três adolescentes receberam a autorização para visitar os pais na sexta-feira (01), porém, por razões administrativas, as passagens acabaram não sendo compradas, o que causou um descontentamento. Os servidores explicaram que eles poderiam sair neste sábado (02) e teriam o mesmo prazo de saída, mas mesmo assim não compreenderam.

Os menores intimidaram os servidores, subiram no telhado e até quebraram algumas telhas. Eles não tiveram dificuldade para irem embora da casa, que funciona em sistema de semiliberdade e não tem tanta segurança quanto tinha o Centro de Internação Provisória de Patos de Minas, que foi fechado pelo Governo do Estado.

Dois adolescentes foram capturados no mesmo dia. Outros três foram encontrados pouco depois. Um dos adolescentes capturados, um garoto de 16 anos, perdeu o benefício da semiliberdade e foi levado para a Unidade de Unaí. A transferência foi feita por agentes socioeducativos.