A URT entrou em campo na tarde desse domingo (07) em busca da segunda vitória consecutiva no Campeonato Mineiro do Módulo II. A torcida compareceu em bom número para empurrar os jogadores, mas o time decepcionou. Mesmo jogando em casa, a Celeste foi derrotada pelo Funorte por dois a zero.

A partida começou equilibrada, mas quem abriu o placar foram os visitantes. Depois de boa jogada do ataque, Picachu penetrou na defesa da URT e abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. A partir daí, a equipe celeste se perdeu em campo. A situação ficou ainda pior quando Léo fez falta dura em Indinho e foi expulso.

A torcida celeste continuava no Estádio à espera de uma reação da equipe no segundo tempo. O treinador fez algumas mudanças e tentou dar ânimo novo para os jogadores, mas pouco adiantou. Aos 15 minutos, o rápido atacante Berg recebeu na frente, passou pelo goleiro Cláudio e empurrou para o fundo das redes.


Completamente abatida em campo, a URT não conseguia penetrar na defesa do Funorte. Impaciente, a torcida passou a vaiar a equipe. Quem conseguiu aplausos foi o atacante Ditinho que entrou no Funorte no finalzinho da partida. A maioria dos torcedores, no entanto, preferiu ir embora mais cedo e nem viram a bola na trave de Marcinho ou a expulsão de Hugo.

O próximo adversário da URT é novamente o Funorte. A partida desta vez será na casa do adversário, na abertura do returno. O técnico Zezito terá uma semana para consertar a equipe e encontrar os substitutos para Hugo e Léo que foram expulsos e para Kasito que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.