A Prefeitura Municipal de Patos de Minas recebeu três propostas de empresas interessadas em executarem as obras de duplicação da avenida Marabá. O processo de licitação foi aberto há cerca de um mês e deverá ser concluído ainda esta semana. As obras estão orçadas em quase R$ 8 milhões.
O projeto aprovado pelo Ministério das Cidades prevê a duplicação da avenida Marabá no trecho que vai do trevo com a MGC-354 até a rotatória da Coopatos, concluindo assim os obras de melhorias na via que é uma das principais entradas da cidade. A obra inclui ainda uma rotatória de acesso ao bairro Alto Limoeiro.
As três empreiteiras que apresentaram propostas para a realização das obras são a Paesan de Patos de Minas, a R. Fonseca de Belo Horizonte e a BM Silva de Brasília. As propostas apresentadas por elas serão analisadas pela comissão de licitações da Prefeitura e a que preencher todos os requisitos e que for considerada a mais vantajosa para o município será considerada a vencedora.
As obras de duplicação da avenida Marabá estão orçadas em R$ 7.965.421,45. Os recursos foram garantidos ainda pelo ex-presidente Michel Temer quando visitou Patos de Minas para a inauguração do Residencial Pizolato. As obras são uma reivindicação antiga dos usuários, que já presenciaram diversos acidentes no local.
A duplicação da avenida Marabá se tornou ainda mais necessário com o crescimento alcançado nos últimos anos por aquela região da cidade. Além da construção de grandes conjuntos habitacionais, foram instalados um centro comercial e o Centro de Convenções do Unipam.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]