Um trabalhador de 40 anos morreu soterrado, na manhã desta terça-feira (11), enquanto realizava um serviço de escavação para manutenção da rede de esgoto em Arinos. Após aproximadamente 4h, o Corpo de Bombeiros, com auxílio de populares e outros órgãos de segurança, conseguiu realizar o resgate do corpo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Unaí, o homem realizava um serviço na rede de esgoto quando o solo cedeu. As paredes da escavação desmoronaram e, logo em seguida, o local foi inundado por água que saiu da própria tubulação. O trabalhador ficou completamente soterrado. A profundidade do ponto onde o soterramento ocorreu era de cerca de oito metros, o que dificultou ainda mais os trabalhos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a operação de retirada da vítima exigiu escavação manual e mecânica, além do bombeamento constante da água. O solo estava instável, o que obrigou as equipes a trabalharem com extremo cuidado para evitar novos desmoronamentos. A ação durou aproximadamente quatro horas e contou com apoio da Polícia Militar, SAMU, prefeitura e moradores.

Infelizmente, quando o trabalhador foi localizado, já não apresentava sinais vitais. O local foi isolado para o trabalho da Perícia da Polícia Civil.

O Corpo de Bombeiros destacou a necessidade de escoramento e medidas de segurança adequadas em trabalhos de escavação, para evitar tragédias como esta.