A Polícia Militar prendeu nessa quarta-feira (18), em Patos de Minas, um jovem de 20 anos que estava foragido da justiça em razão de uma tentativa de homicídio no Distrito de Pântano, em Coromandel. Ele foi preso com cocaína após uma denúncia anônima. Outros dois suspeitos já haviam sido presos.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante operação realizada pelas equipes entre os Bairros Nova Floresta e Alto da Colina, receberam informações anônimas de que, na rua Ilídio Pereira da Fonseca, estaria escondido um dos acusados do homicídio tentado no distrito de Pântano.

Os policiais iniciaram, então, as buscas, e ao chamar no portão, foram atendidos pelo responsável pelo imóvel, que autorizou a entrada dos policiais. Nesse momento, um indivíduo correu para os fundos da casa, sendo acompanhado pelos policiais, que observaram o indivíduo arremessar um objeto sobre o telhado da varanda nos fundos. Ficou constatado que o invólucro continha cocaína.

O cão de faro passou pelo imóvel, porém nada mais de ilícito foi localizado. Dentro do imóvel, nos fundos, o jovem foi abordado, sendo encontrada, em sua mochila, uma balança de precisão. Em cima de uma mesa, foram localizados um aparelho celular de cor azul com capa rosa e a quantia de vinte e dois reais em dinheiro.

Ao consultar o sistema informatizado, constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O mandado de prisão havia sido expedido pela 1ª Vara Cível e Criminal de Execuções Penais da Comarca de Coromandel, sendo de natureza preventiva e com validade até 13/09/2044. Diante da situação foi dado voz de prisão para o jovem e este conduzido ileso até a delegacia da Polícia Civil juntamente com os materiais para as providências cabíveis.

Ele se soma aos outros dois jovens presos por efetuarem disparos contra outro jovem no dia 04 de setembro, no Pântano. No dia do crime, a vítima havia sido socorrida com perfurações no ombro e no braço.